30/04/09

AMADEU FONTES NO AUDITÓRIO NACIONAL A 2 DE MAIO

Aldino Cardoso e a JM produção & Eventos apresentam neste Sábado, dia 2 de Maio, pelas 22 horas, um grande espectáculo com o músico Amadeu Fontes, no Auditório Nacional Jorge Barbosa.
O artista reside nos Estados Unidos de América e encontra-se em Cabo Verde para participar nas festas de Nhô São Filipe. Este espectáculo tem como convidados especiais o violinista Linkim e o cantor Quirino Canto.
Amadeu Fontes, natural da ilha do Fogo, é autor e compositor das canções «Antoninho Bodi» cantado por Djosinha (ex - Voz de Cabo Verde), «Compa'd Francisco» cantado por Bana e Nha Boti. De salientar que esta ultima canção foi gravado recentemente por Djuta Barros.

Para mais informações contacte os números 261.81.35 ou 993.88.21 ou ainda 992 22 82.

06/04/09



Janeiro
Este será basicamente o período de organização e definição das grandes linhas de acção para o ano de 2009. Daí que o mês de Janeiro representa um dos momentos mais importante na vida da empresa, devido a procura de novos parceiros e a consolidação das relações existentes.
·

Fevereiro
Organização do cronograma de actividades e apresentação do Plano de actividades aos parceiros da JMProduções e Eventos.

Março

Festival de músicas tradicionais de Santiago, em conjunto com a Câmara Municipal de Santa Cruz. Este festival surge em comemoração do 38.º aniversário da vila de Pedra Badejo e em homenagem ao falecido músico Carlos Alberto Martins, Catcház. O mesmo terá como centro o largo Catcház, que será o ponto de referência para as várias actividades conexas, como por exemplo, o desfile de Tabanka, etc.


Concurso de Cinema num minuto (Fast forwd). Este evento enquadra-se no leque de actividades que serão realizadas pela empresa JM Produções, como preparação para o Festival Internacional de Cinema na Cidade da Praia, em 2010. Portanto, o concurso “cinema num minuto” será enquadrado nas várias actividades extra-festivais, cujo objectivo é sensibilizar a camada jovem para a sétima arte e, aproximá-la do mundo áudio visual.
Lançamento do site da JMProduções, enquanto meio de divulgação e comunicação com os nossos clientes e parceiros.


Maio
Concerto a solo com o artista Dany Mariano. Um artista de reconhecido mérito e, que fez muito sucesso nos idos anos 70 junto com o grupo “Kings”. O concerto terá lugar no Auditório Nacional Jorge Barbosa.

Bazar Cultural. O bazar cultural traduz-se numa exposição venda de um conjunto de produtos culturais nomeadamente, instrumentos musicais, CDs, DVDs, livros, quadros. Este evento será realizado no hall de entrada do Auditório Nacional Jorge Barbosa e pretende-se envolver todos os agentes culturais da capital.


Semana Cultural no Bairro de Tira Chapéu em comemoração de 1 de Maio, dia de São José. Este evento está enquadrado nas responsabilidades sociais da empresa JMProduções & Eventos. O objectivo principal é, exclusivamente, introduzir um formato diferente na celebração desta festa no bairro de Tira Chapéu, como sendo um dos bairros mais pobres da Capital. Este evento terá como ingredientes, concurso de Miss, sessões musicais mediante a coordenação do músico Tota Lópi, sessões teatrais com grupos locais, Show Hip Hop com os “TC Dancers”, etc.

Junho
Espectáculo dedicado ao público infantil, em comemoração de “1 de Junho” dia das crianças. Este evento realizar-se-á no emblemático Auditório Nacional e contará com a participação de Afro Abel Djassi;

Julho
ü Comemoração de 5 de Julho com um concerto de Dudú Araújo. Por se tratar de um artista que vive fora do pais, a JMProduções & Eventos conta com uma forte parceria das empresas nomeadamente o BCA, Caixa Económica, Cabo Verde Telecom, etc., que terão a oportunidade de divulgar as suas marcas e produtos em pontos estratégicos do salão de espectáculo do Auditório Nacional Jorge Barbosa e, ainda, em todos materiais promocionais utilizados na divulgação do concerto, nomeadamente, ingressos, outdoors, spots TV/Rádio, etc.
Concerto com a artista Maria de Barros ou Sãozinha Fonseca, ou Gardénia Benróz no Auditório Nacional Jorge Barbosa.

Agosto
Comemoração de Nossa Senhora da Graça com Festival de Violino. Para este festival serão convidados todos os intérpretes do violino, incluindo os nacionais e internacionais. Nomeadamente, artistas de todas as ilhas, do Brasil, Portugal, etc. Para a realização deste evento contamos com a parceria da Câmara Municipal da Praia, Ministério da Cultura e demais instituições públicas e privadas enquanto mecenas. E será realizado no Auditório Nacional Jorge Barbosa.


Setembro
Tournée do grupo “Juventude em Marcha” pelas ilhas Sul de Cabo Verde. Com este evento pretendemos devolver aos Cabo-verdianos o hábito pelo teatro, começando com o grupo Juventude em Marcha, um grupo teatral de Santo Antão que já soma os 25 anos de carreira.

Outubro
Encontro “Homens de Gaita” em homenagem aos precursores do ritmo funaná ferro e gaita. Por exemplo, Codé de Dona, Caitaninho, etc. Este evento também contará com a parceria das Câmaras Municipais e o Ministério da Culturas e será realizado no Auditório Nacional.

Novembro
Concerto com Princesito. Em comemoração ao mês de Novembro, mês do milho verde. Daí que, faz todo o sentido enquadrar a grande obra “Spiga” do músico Princesito com este momento simbólico para os Cabo-verdianos.


Dezembro
Gala infantil por ocasião da quadra festiva. Neste evento as crianças serão as principais estrelas da grande Gala que terá lugar no Auditório Nacional Jorge Barbosa.

02/04/09

FESTIVAL «3 RITMOS, UM CONCELHO» EM IMAGENS



«Espécie de agremiações em diferentes lugarejos, traduzem-se no seu modo de ser e nas suas festas, o cunho gentílico.» A. de Arteaga
«O tal costume era reunirem-se os pretos e entre eles havia governadores, juízes e outras autoridades representadas por certos figurões, passando pelos povoadaos próximos, uns a cavalo e outros a pé, mascarados e falando o dialecto crioulo dos negros da guiné, ou empregando frases soltas, para não serem compreendidos.» Senna Barcelos
«Um esboço grosseiro de assocaçõs de socorros mútuos.» Pedro Cardoso
Não perguntes á História o que é a TABANKA. Pergunte, antes, ao teu coração o que é a nossa TABANKA.